José Augusto Fontes
Acreano, 45 anos, formado em Letras e em Direito. Juiz, cronista e poeta.
O autor escreve desde os anos de 1980 em jornais de Rio Branco e já participou de várias antologias nacionais e até internacionais, tendo publicação pela Fundação Roberto Marinho, em livro do Projeto Poronga, além de diários como o Jornal do Brasil.
José Augusto Fontes é cronista do Jornal Página 20 www.pagina20.com.br aos domingos.
José Augusto Fontes falou que está muito feliz com a edição do seu primeiro livro individual e que espera apenas ser lido com prazer, o que para ele será a recompensa maior.
"Eu não escrevo com aspirações acadêmicas nem para grandes comentários, escrevo para as pessoas apaixonadas pelos enfeites da palavra escrita e para as pessoas de sentimentos simples", disse ele.
Livraria
Sinopse do Livro
O livro Páginas da Amazônia - Proseando na Floresta traz oitenta crônicas e contos com temas amazônicos, em geral, retratando nosso cenário vasto e multifacetado, com grande concentração nas coisas simples das matas, dos rios e da gente da floresta. Em outro foco, a cidade de Rio Branco é largamente visitada, desde os tempos em que o autor era menino, com imagens de locais e personagens da aldeia que virou cidade. O autor diz que Rio Branco é o lugar dele e o Acre é sua paixão, embora sua obra seja do mundo e dos lugares mais distantes.
Páginas da Amazônia - Proseando na Floresta é um livro que traz também diversas fotos, em cores e em preto e branco, muitas do autor e várias do fotógrafo Edison Caetano, todas elas de locais do Acre. São fotos dos rios, de árvores, das matas e de lugares que denotam acreanidade constante, revelando grande amor pelas coisas da nossa terrinha e da Amazônia.