GHOSTWRITING

Ghost Writer ou Escritor Fantasma

A falta de tempo e de habilidade com a escrita são as principais razões para que muitas ideias excelentes acabam jamais chegando ao público leitor ou porque aqueles que as tiveram não conseguiram passá-las para o papel.

Ghostwriter, ou escritor fantasma é um profissional que escreve artigos, palestras, discursos e livros para outras pessoas.

O trabalho é feito por escritores, jornalistas e outros profissionais. Exige cultura geral, conhecimento de técnicas de redação, tempo para elaborar o texto, tendo como ponto de partida a história, os conceitos, conhecimentos e informações que o contratante quer transmitir.

Redigir um texto, seja um simples artigo ou um livro bastante complexo, não é uma arte simples.

Continue lendo...

Procedimentos necessários para a publicação de um livro

É bem verdade que você pode simplesmente enviar o original para uma gráfica e fazê-lo imprimir. Porém, isso não significa, de maneira alguma, uma verdadeira edição, que implica num tratamento adequado e personalizado ao Autor e à sua obra.

Assim, trazer à luz do público uma obra literária, qualquer que ela seja, requer alguns procedimentos que, na realidade, escapam à atuação de uma gráfica e até mesmo de muitas outras “editoras”.

A seguir os passos mínimos necessários para que uma publicação tenha possibilidades de se transformar num livro de sucesso:

*Item opcional no contrato de publicação

Marketing Empresarial

Livros Corporativos ou Biografias Empresariais

Um livro comemorativo é uma marca na história de uma empresa. Na verdade, não importa o motivo de comemoração. Pode ser o aniversário de 5, 10, 25,50 anos de existência. Pode ser a trocas de diretoria, de controle acionário... Porém, sempre será uma data que marca o fim de uma etapa e o início de outra.

Ora, isso merece ser comemorado e a execução de um livro comemorativo é uma excelente forma de se deixar gravada essa data. E, num livro, é eternizar esse momento.

Além disso, um livro comemorativo não é um livro comum. Via de regra, é uma peça de arte, esteticamente falando, um livro para se deixar exposto. E há outras vantagens em se fazê-lo:

  • A validade de se levar ao público a história da empresa
  • A validade de se levar ao público a participação da Empresa no desenvolvimento de concorrência saudável no setor de atuação
  • A validade de se obter uma importante peça de marketing e de divulgação com o livro, com custo muito mais baixo do que aquele de uma campanha publicitária
  • A obtenção de um brinde personalizado, bonito, útil e cultural que certamente agradará quem o receber e estará alinhado com os objetivos de comunicação da empresa
  • Motivação dos colaboradores – vem se tornando um dos itens mas importantes nesse tipo de projeto. Temos observado que há um incremento significativo da motivação dos colaboradores da empresa que, conhecendo a história da organização, suas origens e os esforços de todos para que ela chegasse onde está. Indefectivelmente eles passam a se interessar e a se dedicar mais aos assuntos da empresa
  • Agrega valor à empresa, aos seus produtos e à sua marca
  • Registro documental dos fatos históricos da empresa e de seus fundadores
  • Resgata, renova e até mesmo recria valores da empresa que, como acontece com todas as organizações, acabam por se perder ao longo do tempo

PUBLICAÇÕES DE LIVROS EMPRESARIAIS

Nuno Ferreira,

uma vida em movimento

Biografia Empresarial

[+] Informações

Jacques e Janine,
Muito Além da Beleza

Biografia Empresarial

[+] Informações

Le Creuset
Le livre de cuisine

Livro comemorativo

[+] Informações