Procedimentos necessários para a publicação de um livro

É bem verdade que você pode simplesmente enviar o original para uma gráfica e fazê-lo imprimir. Porém, isso não significa, de maneira alguma, uma verdadeira edição, que implica num tratamento adequado e personalizado ao Autor e à sua obra.

Assim, trazer à luz do público uma obra literária, qualquer que ela seja, requer alguns procedimentos que, na realidade, escapam à atuação de uma gráfica e até mesmo de muitas outras “editoras”.

A seguir os passos mínimos necessários para que uma publicação tenha possibilidades de se transformar num livro de sucesso:

*Item opcional no contrato de publicação. Entre em contato pelo email contato@ryoki.com.br

Publique o seu livro em 12 vezes no cartão

Publique a sua obra com a super promoção editorial
da Ryoki Inoue Produções

Nosso editor, Ryoki inoue (www.ryoki.com.br) é o escritor que mais publicou romances em todo o planeta, figurando como tal, desde 1994, no International Guinness Book of Records com 1.250 livros publicados!

A Ryoki Inoue Produções está fazendo uma formidável promoção visando possibilitar principalmente os escritores iniciantes publicarem seus livros! Isso se tornou possível graças à modernização dos sistemas de editoração e, principalmente, graças ao surgimento e aperfeiçoamento dos sistemas de publicação on demand (sob demanda), que evita altos investimentos, necessidade de estocagem, sistemas complexos de distribuição e desperdício de papel. Neste sistema, a fabricação dos livros é executada na medida em que surgem os pedidos, podendo-se fazer até mesmo um único exemplar. E a qualidade é, no mínimo, ótima.

I. Como participar

Para participar, o autor deve:

  • 1. Garantir que o texto enviado não esteja comprometido com nenhuma outra editora
  • 2. Garantir a autoria do texto
  • 3. Encaminhar seu texto (completo), em formato word para que possa ser avaliado por nossos leitores-padrão. O texto não poderá ter número de laudas superior a 160 (cento e sessenta) e o menor tamanho para ser aceito é de 30 (trinta) laudas, em ambos os casos, digitados em papel A4 fonte Times New Roman tamanho 12 espaçamento simples.
  • 4. Juntamente com o texto, o autor deve enviar uma foto sua, em alta definição e uma minibiografia (no máximo 10 linhas) que serão utilizadas nas orelhas do livro e no site do autor.
  • 5. O autor não precisa se preocupar em mandar fazer revisão em seu texto, pois isso fica sob responsabilidade da editora.

II. Responsabilidades da editora

A editora responsabiliza-se integralmente por:

  • 1. Avaliar o texto enviado pelo autor sob os pontos de vista literário e mercadológico
  • 2. Comunicar ao autor o resultado dessa avaliação
  • 3. Uma vez o texto aceito e aprovado, a editora assume a responsabilidade de realizar:
  • a. As revisões do texto (ortográfica, gramatical e literária)
  • b. Copydesk (quando necessário)
  • c. Projeto gráfico
  • d. Diagramação
  • e. Execução de arte de capa
  • f. Texto das orelhas
  • g. Texto da quarta capa
  • h. Apresentação (Prefácio)
  • i. Registro junto à Biblioteca Nacional
  • j. Solicitação do ISBN e respectivo código de barras
  • k. Depósito legal
  • l. Envio de provas digitais de miolo e capa para conferência do autor
  • m. Formatação para e-book (PDF)
  • 4. Executar a impressão de 10 (dez) exemplares que serão fornecidos gratuitamente para o autor e sobre os quais não incidirão direitos autorais
  • 5. Mandar imprimir os exemplares que serão vendidos na livraria virtual da editora
  • 6. Fixar o preço de capa
  • 7. Disponibilizar o livro em papel para venda na livraria virtual da editora, fazendo uso dos mecanismos de e-commerce disponíveis no site da editora e na sua livraria virtual
  • 8. Desencadear o plano de marketing especificado abaixo:
  • Durante os quatro meses subsequentes ao lançamento do livro, as ações abaixo serão gratuitas

  • a. Marketing com lista de assinantes
  • No primeiro mês de lançamento, a Ryoki Produções promoverá o livro do autor na lista de assinantes da editora.

  • b. Marketing no site e rede de parceiros editoriais
  • Após o primeiro mês do lançamento, os livros serão divulgados no site e parceiros de jornalismo da Editora e estarão disponíveis para todos os interessados. Serão publicados artigos em blogs relacionados ao tema que serão divulgados em diretórios de links, artigos e redes sociais.

  • c. Marketing com artigos
  • Artigos relacionados ao tema serão criados e divulgados em redes sociais e diretórios de artigos com dois objetivos: atrair visitantes para as páginas de ofertas e gerar links para o mini-site do autor. Cada novo artigo publicado conterá um link para o mini-site do autor.

  • d. E-mail marketing
  • A Ryoki Produções criará uma newsletter no formato JPEG/HTML com textos e imagens leves para que o autor possa enviar sempre que quiser um convite por e-mail para seus leitores ou possível compradores.

  • 9. Entregar os livros vendidos
  • 10. Arcar com os custos de embalagem, postagem, cobranças e demais despesas decorrentes da comercialização dos livros
  • 11. Pagar ao autor, mensalmente, os direitos autorais (10% do valor de capa) sobre os exemplares efetivamente vendidos
  • 12. Elaborar relatórios de vendas e de pagamentos dos direitos autorais
  • 13. Fornecer ao autor os exemplares que ele desejar adquirir com desconto de 50%, já incluídos os direitos autorais

III. Responsabilidades do Autor:

Para participar, o autor deve:

  • 1. Ceder à editora direitos exclusivos para a publicação do texto enviado.
  • 2. Entregar o texto através do e-mail indicado pela editora e conforme o especificado no item I.3.
  • 3. Efetuar o pagamento da taxa de divulgação, marketing e comercialização para cada original apresentado, equivalente a R$7.250,00 (sete mil duzentos e cinquenta reais) em até 12 vezes no cartão de crédito, com opção via Cartão Crédito, Pix, Débito ou Boleto pelo PagSeguro.
  • A importância acima de R$ 7.250,00 pode ser paga através de cartão de crédito, em até 12x com a segurança de compra pelo Link PagSeguro.

  • 4. Fornecer todos os dados, fotos e informações solicitados pela editora visando facilitar a produção e a comercialização do livro
  • 5. Avisar com uma semana de antecedências sobre a necessidade de mais exemplares
  • 6. Efetuar o pagamento dos exemplares solicitados dentro da semana de solicitação
  • 7. Não vender o livro por preço inferior àquele fixado pela editora quando efetuar vendas a terceiros

Ainda restam dúvidas?

Fale com o nosso departamento editorial pelo email: contato@ryoki.com.br

 

Dê o primeiro passo para publicar o seu livro.
Entre em contato com a Ryoki Inoue Produções

Procedimentos necessários para a publicação de um livro

É bem verdade que você pode simplesmente enviar o original para uma gráfica e fazê-lo imprimir. Porém, isso não significa, de maneira alguma, uma verdadeira edição, que implica num tratamento adequado e personalizado ao Autor e à sua obra.

Assim, trazer à luz do público uma obra literária, qualquer que ela seja, requer alguns procedimentos que, na realidade, escapam à atuação de uma gráfica e até mesmo de muitas outras “editoras”.

A seguir os passos mínimos necessários para que uma publicação tenha possibilidades de se transformar num livro de sucesso:

*Item opcional no contrato de publicação

Falta verba e investimento para a sua publicação? Então conheça as Super Promoções Editoriais da Ryoki Inoue Produções

Curso e dicas de técnica literária por quem entende do assunto

O CURSO ONLINE

O curso é ministrado exclusivamente através de leitura, atividades e exercícios. Clique Aqui para Acessar a Plataforma Hotmart.

No final do curso o aluno que tiver obtido aproveitamento médio mínimo de 7 receberá um Certificado de Freqüência e Participação e ainda irá concorrer a um cachimbo pessoal do nosso escritor recordista, Ryoki Inoue.

O investimento para o curso é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) podendo parcelar no cartão de crédito.

Saiba mais sobre o curso e conheça melhor as dez aulas que acompanham o programa de aprendizado.
Email: contato@ryoki.com.br

Como divulgar o meu livro

Todos – especialmente os próprios escritores – conhecem as agruras e dificuldades pelas quais se passa quando da tentativa de ingressar no mais do que fechado mercado das editoras.

Não é raro ouvir-se que é preciso ter um “padrinho” para conseguir publicar uma obra através de uma editora comercial (convencional).

Daí a necessidade de um Agente Literário que, mesmo não sendo “padrinho” de ninguém, é um profissional especializado em intermediar o relacionamento entre o autor e as editoras, facilitando-o e fazendo com que ele seja realizado efetivamente em nível de business e do melhor modo possível para ambas as partes.

Assim, o agente literário é o elo de ligação entre o autor e a editora. Leia mais sobre Agenciamento Literário.

Fale com o Editor

Nome Completo:
Site:
E-mail:
Mensagem:
Como você conheceu o site?
Quero participar das promoções do site*