Gerson Avillez
Gerson Machado de Avillez é descendente de família tradicionalmente influente como de Jorge de Avillez, governador militar da cisplatina.
Ficou conhecido no subúrbio carioca por trabalhar com eventos culturais como Conversa Fiada.
Fotógrafo, filósofo, escritor e designer autônomo, teve grande influência de suas aventuras e desventuras quer em trilhas ou no urbano para escrever suas obras assim como sua atração pelo sobrenatural, e pelo gênero ficção científica de filmes e séries que se tornou fã desde a infância.
Começou a escrever quando adolescente, para o jornal da Universidade Castelo Branco. Cristão, propôs teorias controvérsias sobre o Tempo como no livro “Chronologos” e “O Erro de Einstein” chamando atenção mesmo de cientistas da area, que tendo apenas 31 anos concluiu 16 livros do qual “Adormecidos” foi o primeiro a ser publicado.
Livraria
Sinopse do Livro
Gerson Avillez é um pioneiro e um escritor de muita coragem. Pioneiro, porque a literatura de Ficção Científica ainda engatinha no Brasil e corajoso porque este tema ainda é, em terras tupiniquins, preterido aos demais e, quando muito, o público aficcionado prefere os autores estrangeiros, notadamente os norte-americanos.
Avillez é da teoria que devemos nos libertar do jugo intelectual do hemisfério norte. E esta sua obra, “Adormecidos”, prova bem que podemos romper esses grilhões.