Livraria
Sinopse do Livro
Os Bóias-Frias é uma ficção que Guedinha transportou para o mundo real.
E é com extremo realismo que ela narra a história de Pedrinho, uma história de determinação, força de vontade e superação que é um exemplo a ser seguido.
Conheça melhor a autora,
acesse a Página da Escritora.
Outras Publicações
Também se lava
com água benta
por Ryoki Inoue
Romance
Momentos dos Delírios
por Melissa Souza
Infanto-juvenil
Maria Helena Guedes (Guedinha)
Maria Helena Guedes, nasceu em Entre Folhas (Caratinga), Estado de Minas Gerais. Começou a trabalhar como auxiliar administrativo e recepcionista no Hoapital Santa Rita de Cássia.
Filha de Antônio da Silva Guedes e Ana Francisca de Oliveira, ambos falecidos.
Divorciada, criou seus dois filhos sozinha. Muito caseira e sem vícios, dedicou-se à literatura.
Maria Helena Guedes, a nossa Guedinha, leva seus leitores através de uma aventura real, Os Bóias-Frias, valorizando o esforço, a força de vontade e a determinação de seus personagens.
Pedrinho, com dor na alma, conta-nos como é ser pobre, o que é ser bóia-fria, e fala do sofrimento do corpo e da alma.
Ele e sua família mostram-nos o que significa sofrimento. A fome, o frio, o desprezo dos amiguinhos e de quem se aproximava, os gritos e pancadarias dos adultos, as agressões... Não ter direito de viver, de sonhar, de sorrir. A dor da solidão, de não poder se manifestar, de perder inocentemente a quem mais se amou na vida... Não ter direito ao livre arbítrio. A tristeza de acordar de madrugada com frio, sem agasalho e, com sol ou chuva, andar descalço, com os pés no chão. Passaram por tudo isso, simplesmente porque roubaram sua infância e de seus irmãos.