Ano II - Numero 5 - Março de 2011 - Dicas e Artigos sobre Manifestações Artisticas e Literarias

Promoção Publique Mil Exemplares

Valorize a sua obra literária. Adquira o Selo Ryoki Inoue Produções e recupere o seu investimento

É bem verdade que você pode simplesmente enviar o original para uma gráfica e fazê-lo imprimir. Porém, isso não significa, de maneira alguma, uma verdadeira edição, que implica num tratamento adequado e personalizado ao Autor e à sua obra.

Assim, trazer à luz do público uma obra literária, qualquer que ela seja, requer alguns procedimentos que, na realidade, escapam à atuação de uma gráfica e até mesmo de muitas outras “editoras”.

A Ryoki Produções está oferecendo a possibilidade, principalmente aos escritores iniciantes, publicarem uma edição de 1.000 (hum mil exemplares), com alta qualidade gráfica, a um preço justo, com distribuição em nível nacional, além de vendas através de nossa loja virtual.

Para CONTRATAR a Ryoki Produções e adquirir o Selo Editorial, clique no link abaixo:


PUBLICAR LIVRO

Como faço para publicar o meu livro?

Para publicar um livro o autor deve:

  • Garantir que o texto enviado não esteja comprometido com nenhuma outra editora
  • Garantir a autoria do texto
  • Encaminhar seu texto (completo), em formato word para que possa ser avaliado por nossos leitores-padrão. O texto não poderá ter número de laudas superior a 120 (cento e vinte) e o menor tamanho para ser aceito é de 30 (trinta) laudas, em ambos os casos, digitados em papel A4 fonte Times New Roman tamanho 12 espaçamento simples.
  • Juntamente com o texto, o autor deve enviar uma foto sua, em alta definição e uma minibiografia (no máximo 10 linhas) que serão utilizadas nas orelhas do livro e no site do autor.
  • O autor não precisa se preocupar em mandar fazer revisão em seu texto, pois isso fica sob responsabilidade da editora.

Responsabilidades da editora

A editora responsabiliza-se integralmente por:

1) Avaliar o texto enviado pelo autor sob os pontos de vista literário e mercadológico

2) Comunicar ao autor o resultado dessa avaliação

3) Elaborar a proposta editorial

4) Uma vez a proposta aceita e aprovada, a editora assume a responsabilidade de realizar:

  • As revisões do texto (ortográfica, gramatical e literária)
  • Copydesk (quando necessário)
  • Projeto gráfico
  • Diagramação
  • Execução de arte de capa
  • Texto das orelhas
  • Texto da quarta capa
  • Apresentação (Prefácio)
  • Registro junto à Biblioteca Nacional
  • Solicitação do ISBN e respectivo código de barras
  • Depósito legal
  • Envio de provas digitais de miolo e capa para conferência do autor
  • Formatação para e-book (PDF)

5) Mandar imprimir os exemplares na tiragem combinada na proposta editorial e disponibilizá-los para venda na livraria virtual da editora

6) Fixar o preço de capa

7) Apresentar o livro para as distribuidoras parceiras para vendas nas principais cadeias de livrarias em nível nacional

8) Disponibilizar o livro em formato e-book para venda na livraria da editora por um preço equivalente a 40% do preço do livro em papel

9) Disponibilizar o livro em papel para venda na livraria virtual da editora, fazendo uso dos mecanismos de e-commerce disponíveis no site da editora e na sua livraria virtual

10) Desencadear o plano de marketing especificado abaixo:
Durante os dois meses subsequentes ao lançamento do livro, as ações abaixo serão gratuitas

  • Marketing com lista de assinantes
    No primeiro mês de lançamento, a Ryoki Produções promoverá o livro do autor, tanto na forma em papel como em e-book na lista de assinantes da editora.
  • Marketing no site e no blog
    Após o primeiro mês do lançamento, os livros em papel e os e-books serão divulgados no site e outros blogs da Editora e estarão disponíveis para todos os interessados. Serão publicados artigos em blogs relacionados ao tema que serão divulgados em diretórios de links, artigos e redes sociais.
  • Marketing com artigos
    Artigos relacionados ao tema serão criados e divulgados em redes sociais e diretórios de artigos com dois objetivos: atrair visitantes para as páginas de ofertas e gerar links para o mini-site do autor. Cada novo artigo publicado conterá um link para o mini-site do autor.
  • E-mail marketing
    A Ryoki Produções criará uma newsletter no formato JPEG com textos e imagens leves para que o autor possa enviar sempre que quiser um convite por e-mail para seus leitores ou possível compradores.
  • Marketing com e-books
    A Ryoki Produções irá inserir o livro em papel e em formato e-book no Google Livros (principal ferramenta de divulgação para livros digitais) com apenas 30% do conteúdo liberado, sendo os restantes 70% travados para leitura, assim o usuário poderá encontrar com mais facilidade os livros e poderá comprar no Google Books a partir de um link onde o usuário será direcionado para a página comercial do livro no site da Ryoki Produções.
  • Relação das ações oferecidas gratuitamente durante os dois meses subseqüentes ao lançamento do livro
  • Mini-site do autor destacando as suas obras.
  • Criação de blog promocional do livro.
  • Newsletters e emails marketings promocionais.

11) Entregar os livros vendidos

12) Arcar com os custos de embalagem, postagem, cobranças e demais despesas decorrentes da comercialização dos livros

13) Pagar ao autor, mensalmente, os direitos autorais (10% do valor de capa) sobre os e-books efetivamente vendidos

14) Elaborar relatórios de vendas e de pagamentos dos direitos autorais

Responsabilidades do Autor:

Para participar, o autor deve:

1) Ceder à editora direitos editoriais exclusivos para a publicação do texto enviado

2) Entregar o texto através do e-mail indicado pela editora e conforme o especificado no item I.3.

3) Efetuar o pagamento da importância de R$14.600,00 (quatorze mil e seiscentos reais), que deverão ser depositados na conta da editora


4) Fornecer todos os dados, fotos e informações solicitados pela editora visando facilitar a produção e a comercialização do livro

5) Não vender o livro por preço inferior àquele fixado pela editora quando efetuar vendas a terceiros

Ainda restam dúvidas?

Fale com o nosso departamento editorial pelo email: contato@ryoki.com.br