Anna Canavezi
Anna Canavezi, 25 anos, nasceu em Eldorado – MS, mas vive em Londrina desde os 12 anos.
Cursou graduação em Letras Vernáculas e especialização em Comunicação Popular e Comunitária, pela UEL – Universidade Estadual de Londrina.
Atua como professora de ensino médio e fundamental, ministra cursos voluntários de redação e é blogueira no Portal Bonde da Folha de Londrina, abordando temas sociais. Trabalha também com vendas, publicidade, relacionamento com público em geral.
Quando Anna Canavezi decidiu criar a personagem Juliah para ser a narradora deste livro, acho que desde o princípio ela quis expor à luz o seu alter ego. No entanto, o que Anna não sabia era que Juliah haveria de dominar o espaço e roubar a cena de maneira tão espetacular.
O livro acabou por se transformar num relato que reflete não apenas a autora e a personagem, mas também o leitor.
Todos nós temos um pouco de Juliah e de Anna. E as duas, como numa verdadeira conspiração, mostra-nos essa verdade.
Juliah – e logicamente também Anna – acreditam em Deus, mas dispensam o excesso de religiosidade. São donas de uma espiritualidade dificilmente encontrada entre os jovens nos dias de hoje e isso dá a nós, mais velhos, a esperança de um mundo melhor. Anna e Juliah acreditam sobretudo na existência do amor. O Amor ao próximo, ao mundo, a si mesmo.
Livraria
Sinopse do Livro
Juliah ou Anna? Não é possível dissociar as duas. Uma é o alter ego da outra.
O fato é que ler Construindo Castelos, escrito por Anna, mas narrado por Juliah
– ou vice-versa – é viajar com elas, é invadir suas almas – e por que não a do próprio leitor? – através de um texto delicioso
e que mostra que tanto uma como a outra são donas de uma elevada auto-estima
e de uma espiritualidade quase sem limites.