Consultoria Literária e Consultor Editorial
Leitura crítica de um livro, criação e edição de conteúdo, serviços de revisão e copy desk
Para que o livro possa chegar as mão do leitor, ele deverá ser lido por um editor, aceito pela Editora, publicado, distribuído e vendido. [+]

Curso Como Escrever e Publicar um Livro
Inscreva-se e obtenha informações valiosas para aprimorar a sua escrita. Aprenda com quem entende do assunto. Descubra quem revela as etapas para escrever uma história do mote inicial à fase final.de execução. [+]Criação e Produção de Conteúdo Literário
Ghostwriting, webwriting, webmarketing e webdesing
Edição de biografias empresarias, livros comemorativos, redação publicitária, produção de conteúdo online, agenciamento literário, marketing digital e fábrica de sites. [+]

Como publicar um livro
e encontrar uma editora com melhores planos e serviços de publicação?
A Ryoki Produções está em busca de novos talentos. Conheça nosso sistema de trabalho e descubra como pode ser fácil publicar o seu livro. [+]
Literatura Ecológica
Publique o seu livro e preserve o meio ambiente com a Ryoki Inoue Produções
Encomende o seu PACOTE EDITORIAL ECOLOGICAMENTE CORRETO e receba GRATUITAMENTE 20 exemplares do seu livro em papel. Publicar o seu livro ficou ainda mais fácil! Clique aqui e aproveite essa imperdível oferta editorial! [+]

Produtora Cultural
Roteiros profissionais para filme, novelas, mini-série, videos empresariais e educativos
Produção de roteiros de cinema, novelas e vídeos institucionais que ajudam as empresas a atingir metas relacionadas ao aumento da produtividade e lucratividade. Contrate um roteirista ou inscreva-se no curso de como escrever um roteiro. [+]
Curso e dicas de técnica literária por quem entende do assunto
O curso é ministrado exclusivamente através de e-mails e o aluno receberá, a cada aula, a respectiva apostila, assim como os exercícios correspondentes ao estágio em que se encontra e que serão corrigidos e avaliados com notas de 0 a 10, dentro de 48 horas após a sua entrega. Todas as dúvidas serão respondidas com um prazo de 24 horas entre a emissão da dúvida e a resposta.
- Dar ao aluno a possibilidade de escrever um livro editorialmente viável
- Possibilitar o entendimento do livro como produto de trabalho
- Possibilitar o entendimento de todas as etapas de elaboração de um livro, desde a sua escrita até o produto final
- Desenvolver a capacidade de observação e percepção
- Desenvolver a criatividade
- Favorecer a exteriorização do poder criativo
- Facilitar a metodização de pesquisas
- Desmitificar a idéia de que só existe “escritor” se houver “inspiração”
- Desenvolver a capacidade de expressão
- Ampliar conhecimentos
- Favorecer o entendimento da relação escritor-editor
Saiba mais sobre o curso e conheça melhor as dez aulas que acompanham o programa de aprendizado.
Procedimentos necessários para a publicação de um livro
É bem verdade que você pode simplesmente enviar o original para uma gráfica e fazê-lo imprimir. Porém, isso não significa, de maneira alguma, uma verdadeira edição, que implica num tratamento adequado e personalizado ao Autor e à sua obra.
Assim, trazer à luz do público uma obra literária, qualquer que ela seja, requer alguns procedimentos que, na realidade, escapam à atuação de uma gráfica e até mesmo de muitas outras “editoras”.
A seguir os passos mínimos necessários para que uma publicação tenha possibilidades de se transformar num livro de sucesso:
*Item opcional no contrato de publicação
Como divulgar o meu livro
Todos – especialmente os próprios escritores – conhecem as agruras e dificuldades pelas quais se passa quando da tentativa de ingressar no mais do que fechado mercado das editoras.
Não é raro ouvir-se que é preciso ter um “padrinho” para conseguir publicar uma obra através de uma editora comercial (convencional). Daí a necessidade de um Agente Literário que, mesmo não sendo “padrinho” de ninguém, é um profissional especializado em intermediar o relacionamento entre o autor e as editoras, facilitando-o e fazendo com que ele seja realizado efetivamente em nível de business e do melhor modo possível para ambas as partes. Assim, o agente literário é o elo de ligação entre o autor e a editora. Leia mais sobre Agenciamento Literário e também em marketing cultural.
Plano de webmarketing literário
- No primeiro mês de lançamento, a Ryoki Produções promoverá o livro do autor, tanto na forma em papel como em e-book na lista de assinantes da editora.
- - Após o primeiro mês do lançamento, os livros em papel e os e-books serão divulgados no site e outros blogs da Editora e estarão disponíveis para todos os interessados. Serão publicados artigos em blogs relacionados ao tema que serão divulgados em diretórios de links, artigos e redes sociais.
- - Artigos relacionados ao tema serão criados e divulgados em redes sociais e diretórios de artigos com dois objetivos: atrair visitantes para as páginas de ofertas e gerar links para o mini-site do autor. Cada novo artigo publicado conterá um link para o mini-site do autor.
- - A Ryoki Produções criará uma newsletter no formato JPEG com textos e imagens leves para que o autor possa enviar sempre que quiser um convite por e-mail para seus leitores ou possível compradores.
- - A Ryoki Produções irá inserir o livro em papel e em formato e-book no Google Livros (principal ferramenta de divulgação para livros digitais) com apenas 30% do conteúdo liberado, sendo os restantes 70% travados para leitura, assim o usuário poderá encontrar com mais facilidade os livros e poderá comprar no Google Books a partir de um link onde o usuário será direcionado para a página comercial do livro no site da Ryoki Produções. Dependendo do volume de vendas. essas inserções também podem, futuramente, ocorrer na Amazon e e-Bay.